Emocionada, Britney Spears disse a um juiz do condado de Los Angeles que gostaria de apresentar uma acusação formal contra o próprio pai, Jamie, pelo papel que este tem tido na tutela a que a cantora está sujeita desde 2008.
“Eu gostaria de acusar o meu pai de abuso de tutela”, num depoimento feito por telefone, às vezes, em lágrimas. “Quero apresentar queixa contra meu pai hoje. Eu quero que seja feita uma investigação sobre o meu pai”.
Os comentários vêm a público cerca de um mês depois de Spears ter expressado vontade de contratar um advogado para a representar, tendo dito a uma juíza que havia sido forçada pelas pessoas envolvidas na tutela a dar espetáculos e até mesmo a manter um dispositivo intrauterino (DIU), para não ter mais filhos.
Após a audiência mais recente, que teve lugar no passado dia 14 de julho, a estrela comemorou o facto de a Justiça lhe ter concedido o direito de ter o próprio advogado na luta que tem travado para se libertar da tutela do pai.
“Está a caminho, pessoal. Está a caminho! Renovada com a audiência de hoje. Sinto-me grata e abençoada”, escreveu na legenda de uma publicação, na qual se mostra otimista em relação ao futuro. “Obrigada aos meus fãs que estão a apoiar-me. Vocês não imaginam o quão importante é para mim ter o apoio de fãs tão incríveis! Que Deus vos abençoe a todos”.
De recordar que o interesse pela tutela de Britney Spears aumentou desde o lançamento do documentário Framing Britney Spears, em fevereiro, que explora a carreira da cantora e as especificidades da tutela judicial sob a qual vive há mais de uma década.