Lizzo pronunciou-se sobre os comentários negativos e de ódio que tem recebido desde a estreia do single “Rumors”, resultante de uma colaboração com a rapper Cardi B.
Num direto no Instagram, a cantora falou abertamente sobre a gordofobia “dolorosa” e os comentários racistas de que tem sido alvo online.
“Nos dias em que sinto que devia estar mais feliz, sinto-me tão em baixo”, disse. “É como se a quantidade de energia positiva que pões no mundo não importasse. Ainda vais ter pessoas que têm algo mau a dizer sobre ti. E, regra geral, não magoa os meus sentimentos; eu não me importo”, continuou, passando a explicar por que motivo desta vez foi diferente. “Penso que quando estou a trabalhar tão arduamente, a minha tolerância baixa. A minha paciência fica mais curta. Fico mais sensível, e afeta-me”.
Apesar dos comentários negativos que recebeu, a artista acrescentou que está vai escolher concentrar-se nas coisas positivas daqui para a frente. “Aspiro ter alegrias todos os dias. Esse é o meu objetivo. Mas, no caminho para a alegria, ficamos tristes, exaustos, com raiva, irritados cansados e inseguros. Na estrada para a alegria, há todas essas paragens. Eu vou concentrar-me apenas em comentários positivos daqui para a frente”, fez saber.
Além disso, deixou uma última mensagem aos haters. “Não tenho tempo para a vossa negatividade. Não tenho tempo para a vossa auto-aversão enraizada, que projetam em mim através do vosso racismo e gordofobia. Vou continuar a ser eu. Vou continuar a ser uma mulher poderosa”.