Lila Grace Moss, a única filha da supermodelo Kate Moss, fez uma grande afirmação na passarela para fechar a Semana da Moda de Milão.
A jovem sofre de diabetes tipo 1 e desfilou na apresentação conjunta da Fendi e da Versace, intitulada “Fendace”, no final de setembro. Durante o evento, roubou todas as atenções ao usar um casaco curto e um body com padrão barroco, que deixava visível a bomba de insulina que tinha tinha abaixo da anca, na coxa esquerda.
Depois do espetáculo, a adolescente, de 19 anos, partilhou uma fotografia da passarela no Instagram, tendo acrescentado vídeos do desfile e momentos de bastidores. Embora não tenha falado especificamente da bomba de insulina na legenda, nos comentários, os fãs elogiaram-na por não ter escondido o objeto, dando visibilidade à doença na indústria da moda.
“Toda a comunidade T1 saúda-te”; “Adoro mostrar as tuas fotografias à minha filha de 11 anos com T1”; “Enquanto diabética (e ex modelo), obrigada por usares o teu aparelho na passarela” e “Não fazes ideia do quão inspiradora é esta foto, não só para os diabéticos Tipo 1, mas para meninas em todo o lado” são apenas alguns exemplos das reações na página de Moss.
De acordo com o Centro para Controlo de Doenças dos Estados Unidos, a diabetes tipo 1 é uma doença que ocorre quando o pâncreas para de produzir insulina, uma hormona que regula os níveis de açúcar no sangue. A bomba serve precisamente para fornecer essa hormona 24 horas por dia.