Mãe desde janeiro, Jennifer Lawrence tem sido bastante discreta e privada em relação a este assunto. Porém, decidiu levantar o véu sobre esta nova fase, numa entrevista concedida à Vogue, na qual revelou, entre outras coisas, o nome e o sexo do primeiro filho.
A atriz teve um menino chamado Cy, em honra do pintor Cy Twombly, um dos artistas preferidos do companheiro, o marchand Cooke Maroney.
“Na manhã após ter dado à luz, senti que a minha vida começava de novo. Como se fosse o primeiro dia da minha vida. Estava tão apaixonada por aquele bebé. Todos os medos dissiparam-se”, afirma. “Dá tanto medo falar da maternidade. Porque é muito diferente para todos. Se digo que foi incrível desde o princípio, algumas pessoas pensarão que não foi incrível para eles e sentem-se mal por isso. Felizmente, tive muitas amigas que foram sempre honestas comigo e que me alertaram para a possibilidade de não sentir logo conexão ou aquela paixão”, acrescenta.
Apesar da felicidade sentida durante a gravidez, e que aumentou exponencialmente a seguir ao parto, Jennifer Lawrence não escondeu como foi difícil o caminho que a conduziu até esta realidade. Na verdade, a atriz sofreu dois abortos espontâneos antes desta gravidez – um quando tinha 20 anos e outro, mais recente, em 2020, quando já pretendia ser mãe e aumentar a família.