Letizia sabe bem o lugar que ocupa. É a rainha de Espanha e todos os seus movimentos são escrutinados ao pormenor. E o que veste não é exceção. Bem pelo contrário. Letizia é vista como um ícone de moda, o que usa, se não era passa a tendência, torna-se viral e quase esgota. Isto quando se tratam de peças de grandes cadeias comerciais como a Zara, Massimo Dutti ou Mango, por exemplo. Sendo rainha, Letizia também usa alta costura, os chamados “vestidos de princesa”, mas – ou não tivesse sido ela jornalista – também sabe que esperam dela o melhor exemplo. E por isso é com mestria que Letizia sabe equilibrar o guarda-roupa com as peças acessíveis e aquelas que só usa em eventos de passadeira vermelha. E mesmo essas Letizia sabe que, nos dias que correm, seja por questões ambientais ou económicas – os súbditos são sensíveis aos gastos exagerados – é preciso jogar pelo seguro, o que neste caso significa reciclar. E, uma vez mais, a rainha voltou a repetir um vestido.
Na última sexta-feira, dia 4, Letizia marcou presença com Felipe VI na celebração do 175º aniversário do Círculo del Liceo, o clube privado mais antigo de Espanha, e brilhou num vestido azul-marinho de Carolina Herrera, de corte assimétrico, silhueta de sereia e ligeiramente drapeado à frente, com uns espetaculares brincos de safira que pertenciam à rainha Sofia,
Mas esta não foi a primeira vez que Letizia usou este vestido. A rainha de Espanha escolheu este mesmo vestido para um jantar em honra dos reis de Espanha, em Londres, em 2017. Na altura, usou a espetacular Tiara Floral que era da rainha Sofia e que a infanta Cristina usou no dia do seu casamento com Iñaki Urdangarín, e uns belíssimos brincos de safira (outros).
veja o video