O peso de Kate Winslet sempre foi um tema entre muitas pessoas da indústria cinematográfica, sobretudo na altura do filme que protagonizou ao lado de Leonardo DiCaprio, Titanic. Agora, a atriz deu uma entrevista ao Sunday Times onde fala abertamente sobre o assunto.
“Quando estudava representação, diziam-me que me devia conformar com os papéis de gorda. E quando era mais jovem, ligavam ao meu agente para perguntarem quanto é que eu pesava”, partilhou, assumindo o impacto que isto teve na sua auto-estima. “Pode ser extremamente negativo. As pessoas estão sujeitas a um escrutínio que é mais do que alguém jovem e vulnerável pode suportar”, disse.
Ainda assim, a atriz, de 47 anos, admite que hoje as coisas estão diferentes e que a geração da filha, Mia Threapleton, de 22 anos, pode falar por si, de forma mais aberta. “A geração da minha filha sabe como usar a sua voz, particularmente as miúdas mais jovens. Quando eu era mais nova, só era suposto falarmos quando alguém nos fazia uma pergunta direta. Agora não é assim. As mulheres jovens são mais fortes e orgulham-se dos seus corpos”, constatou a atriz, que contracena com a filha na série I Am Ruth.