A notícia foi avançada hoje pela BBC que assegura que, ao contrário de Harry, Meghan Markle não vai à coroação de Carlos III. Há semanas que a presença do filho mais novo de Diana na coroação do pai, que acontece a 6 de maio, em Londres, tem sido alvo de enorme especulação.
Na verdade, o casal tinha três condições para marcar presença na coroação de Carlos III, mas já se sabia que seria difícil a casa real aceitar todas. Uma delas estava diretamente relacionada com os filhos, para os quais exigiam o mesmo tratamento do que os primos, os filhos de Kate e William, herdeiro do trono. Recorde-se que Archie, o filho mais velho dos duques de Sussex, faz quatro anos precisamente nesse dia e o casal queria que a data fosse assinalada de forma especial pela casa real britânica.
Certo é que o lançamento da biografia de Harry, “Na Sombra”, no último mês de janeiro parece ter deitado por terra qualquer espécie de reconciliação entre os duques de Sussex e a família real, em especial com os príncipes de Gales. Segundo avançou a imprensa britânica recentemente, William é o membro da família real que mais magoado está com Harry e a relação entre as cunhadas parece estar irremediavelmente destruída.
A Abadia de Westminster, em Londres, será o palco da coroação de Carlos III, que subiu ao trono depois da morte da mãe, a rainha Isabel II, a 8 de setembro de 2022,. A cerimónia vai acolher cerca de 2000 convidados de todo mundo, entre eles membros da realeza europeia.