Não há como negar que Beyoncé define tendências e, com o início da digressão mundial Renaissance, trouxe-nos mais uma: o cabelo loiro “sun-washed” (banhado pelo sol, em tradução livre).
Rita Hazan, a mulher por detrás da coloração, revelou à revista “Glamour” que as decisões relativamente ao cabelo da cantora não são tomadas de ânimo leve. Há muitos fatores a considerar, incluindo a iluminação, o guarda-roupa e elementos visuais para a turné. Quanto à inspiração para o look, confirma que foram algumas características da estação que lhe dá o nome, nomeadamente “quando passamos o verão todo na praia e o sol e a água salgada dão-nos a derradeira coloração”.
Hazan pretendia criar algo suave, dramático e com um aspeto natural. Para lá chegar, visualizou como a artista dança e mexe o cabelo em palco. “Iluminei a cor natural dela em três tons. Depois, personalizei as áreas onde queria colocar as madeixas”, explicou. A razão para esse destaque ser tão importante é garantir que, independentemente do ângulo, Beyoncé (e o cabelo da estrela) parece sempre bem.
Caso queira recriar o visual, segundo a perita, trata-se de uma coloração de baixa manutenção, que requer retoques a cada dois ou três meses.