
Jamie Foxx, 55, quebrou o silêncio sobre a emergência médica que sofreu no início de abril, durante as gravações de um filme na cidade de Atlanta. Num vídeo emocionante, o ator, que ainda encontra a recuperar, agradece aos fãs pela onda de apoio.
“Nem sequer consigo expressar o quão importante foi”, começa por dizer. “Passei por algo que nunca imaginei”.
A seguir, o artista revela o motivo para a família não ter partilhado atualizações sobre o seu estado de saúde. “Para ser sincero, não queria que me vissem assim”, esclarece. “Queria que me vissem a rir-me, a divertir-me, a celebrar, a fazer piadas, num filme ou programa de televisão”, acrescenta. “Não queria que me vissem com tubos em todo o corpo e a tentar perceber se sobreviveria”.
Foxx menciona ainda que uma das suas irmãs, Deidra Dixon, e a filha Corinne lhe salvaram a vida, aproveitando também para agradecer a Deus e à “ótima equipa médica” que o socorreu. O momento serviu ainda para desmantelar os rumores que dão conta de que está cego e paralisado. “Como podem ver, os olhos funcionam bem (…) Não estou paralisado. Mas fui ao inferno e voltei”, admite, deixando claro que tem condições para trabalhar.
Visivelmente emocionado, Jamie mostra-se grato por “todo o amor” que recebeu durante este período difícil e faz uma promessa: “Estou a voltar”.