Tem sido o tema do momento. Toda a gente parece querer saber o que é e quanto custa o penso anti-stress de Meghan Markle, o mesmo com que a duquesa de Sussex foi fotografada durante o fim-de-semana, em Montecito, onde além da sua indumentária, também um pequeno autocolante circular no seu pulso chamou a atenção. Apesar do calor típico da Califórnia, Meghan, que celebrou recentemente os seus 42 anos, usava neste dia um sobretudo camel, da Max Mara, um lenço da Hermès no pescoço, calças brancas e sapatilhas Chanel. No seu pulso, mantinha um pequeno adesivo circular, comumente conhecido como penso anti-stress, que não é mais do que um disco de processamento de biosinais, da NuCalm.
Esta marca, desenvolvida por Blake Holloway, combina neurociência e bioquímica, com o intuito de ajudar a regular pacientes com transtorno de stress pós-traumático. De facto, o penso, que é de uso único, atua como uma espécie de diapasão, ao usar frequências para enviar sinais ao nervo vago e ao hipotálamo (ambos controlam o humor), atenuando, assim, a resposta da adrenalina e ajudando a relaxar.
Meghan Markle wears anti-stress patch while Prince Harry is away in Asia https://t.co/97n0MTbQ2t pic.twitter.com/gvUIxKTsR9
— Page Six (@PageSix) August 12, 2023
Cada penso promete, assim, combater o stress e ajudar no estado generalizado de acalmia, inclusive durante a noite, promovendo noites mais tranquilas e sonos reparadores. A aplicação deste tratamento pode rondar os 1500 euros por ano. Apesar das dúvidas que entretanto se levantaram sobre a eficácia deste produto, Meghan parece não abdicar destes pensos, no seu dia-a-dia, e ser fã dos seus proclamados benefícios.