Quais são as marcas que não querem vestir Zendaya? Atualmente será difícil encontrar um designer ou casa de moda que não queira se aliar à atriz de 27 anos que se tornou um ícone de moda e uma plataforma de divulgação muito desejada. Mas ao que parece isso nem sempre foi assim e já há quem esteja arrependido, garante o estilista e amigo pessoal da artista, Law Roach.
Numa entrevista ao podcast The Cutting Room Floor, o estilista admitiu que houve cinco grandes marcas que recusaram trabalhar com Zendaya quando a atriz estava no início da carreira. “Escrevi para Saint Laurent, Chanel, Gucci, Valentino e Dior e todos me responderam: ‘Não, volte a tentar para o ano. Ela ainda é muito verde’”, contou Law Roach em entrevista, sem receio de expor as casas que lhe deram respostas negativas.
O estilista afirma que tem todas essas recusas guardadas. “Quando ela chegou à ‘Vogue’ americana ainda não tinha usado nenhuma dessas marcas – e continua sem as usar”, continua o estilista, para depois explicar que a atriz pode usar as marcas “num editorial, mas não num evento”.
“Na passadeira vermelha ela nunca usou Dior. Nunca usou Chanel. Nunca usou Gucci. Nem em qualquer momento de divulgação para a imprensa ou em qualquer presença, nunca. A primeira vez que usou Valentino em público foi porque tinha um contrato”.
Law Roach explica que as respostas negativas das marcas tiveram repercussões: “Eu avisei-os: ‘Se disserem que não, vai ser não para sempre’, e isso foi verdade durante muito tempo”.