Depois de meses de rumores, casas e férias separadas, o fim do casamento é já uma certeza. Sem intervenção de advogado, Jennifer Lopez entrou ontem, dia 20 de agosto, com o pedido de divórcio de Ben Aflleck, no Tribunal de Los Angels. A notícia foi avançada pelo site TMZ que revela ainda que não há acordo pré-nuptial e que a cantora, de 55 anos, prescinde da pensão de alimentos e pede ao juiz que o ator, de 51, tenha a mesma atitude.História de amor de Jennifer Lopez e Ben Affleck termina em divórcio
Nos documentos entregues por J. Lo é também apontada a data oficial da separação do casal: 26 de abril. Desde então, o ator saiu da casa comum – que está à venda – e adquiriu uma nova para onde já se mudou com os filhos, Violet, de 18 anos, Fin, de 15, e Samuel, de 12, do casamento com a atriz Jennifer Garner. Entretanto, a cantora também já está à procura de uma nova moradia em Los Angeles. na qual vai viver com os seus filhos, os gémeos Max e Emme, de 16 anos, fruto do casamento com Marc Anthony.
Para grande tristeza dos fãs do casal, o amor que tinha tido uma segunda oportunidade 20 anos depois do primeiro namoro, não venceu e segundo fontes próximas do casal revelaram à revista People, as diferentes personalidades de ambos foram sempre um foco de discórdia “Ela gosta de partilhar tudo sobre a sua vida (…) Ele é mais introspetivo e reservado”.
O mesmo aconteceu em relação à forma como lidam com a fama e a necessidade dos holofotes: “A Jennifer precisa disso, mas isso não faz o Ben feliz e causa-lhe muito stress”, revelaram as mesmas fontes..
Recorde-se que o casal casou-se a 17 de julho de 2022, em Las Vegas, e mais tarde, a 20 de agosto – curiosamente o mesmo dia em que a cantora entrou com o pedido de divórcio dois anos depois – voltaram a celebrar a data, agora na presença de familiares e amigos numa grande festa na propriedade do ator, na Georgia.