
Com mais de 30 anos de carreira, Júlia Pinheiro é uma das figuras mais carismáticas e influentes da televisão portuguesa. Conhecida pela sua postura empática e inspiradora, Júlia tem sido uma defensora de temas sociais importantes, com particular destaque para a saúde e o bem-estar feminino. Com este videocast, a apresentadora dá continuidade à sua missão de promover debates que contribuam para uma sociedade mais informada, inclusiva e saudável.
Com mais de 9 milhões visualizações, a primeira temporada do videocast de Júlia Pinheiro MENOS PAUSA, tornou-se um sucesso no digital.
O videocast que pôs o país a falar sobre menopausa, atingiu um marco histórico por diferentes razões. O desafio era grande, informar e entreter um vasto público sobre um tema tabu em Portugal, agora desconstruído numa linguagem acessível a qualquer público.
A estratégia foi desenhada pela Social Buzz do Grupo Glam e a produção esteve a cargo da GLAM Celebrity. Esta série digital marcou presença com conteúdos no TikTok, no Youtube, no Spotify e no Instagram, como rede de apoio. Inovando, assim, com este modelo multi-plataformas e multi-formatos e destoando dos restantes videocasts nacionais, em 2024, pelo volume de visualizações atingido. Em paralelo foi desenvolvida uma estratégia de multi-redes, que garantiu uma maior transversalidade etária da audiência.
Pela importante temática abordada de forma clara, pelo elevado nível de entretenimento proporcionado com base num jogo divertido e conversas profundas, e pela componente solidária deste videocast, é já considerado por muitos, uma das produções digitais mais relevantes do ano.
Convidadas como Manuela Moura Guedes, Fernanda Serrano, Teresa Guilherme, a Mariana Bossy e a Mafalda Creative a representar o público jovem, a Sofia Grillo, a Bibá Pitta, a Felipa Garnel, entre outros nomes de relevo do panorama nacional, vieram carregar este conteúdo com histórias de vida que estavam nos seus baús, muito bem guardadas.
A segunda série conta com convidadas igualmente especiais e um convidado que vai surpreender tudo e todos a falar deste tema.
Todos os episódios estão disponíveis na plataforma Youtube, no TikTok e Spotify e propõem um diálogo aberto e franco, sobre este processo natural pelo qual as mulheres passaram ou irão passar. Estima-se que a menopausa ocupa 40% da vida das mulheres e impacta atualmente 1.2 milhões de mulheres, o equivalente a 12% da população portuguesa.
Cada episódio inclui uma parte composta por dez questões de resposta rápida, que valem na totalidade 500 euros, valor doado pela Médis, destinados a uma entidade solidária selecionada pela própria convidada.