Muito se tem falado sobre o sucesso mundial do best seller erótico ‘As 50 sombras de Grey’, cujo enredo gira em torno da ligação amorosa entre um bilionário dominador (Christian Grey) e uma inocente e jovem universitária (Anastasia Steel).
Para além de conquistar o primeiro lugar no top de vendas das livrarias de todo o mundo, este livro parece estar a dar um novo fôlego à vida sexual de casais de todo o globo.
No Reino Unido, os responsáveis de cadeias de lojas de lingerie feminina falam em aumento de vendas fora da época em que isto habitualmente acontece, o Natal. A cadeia de armazéns Debenham’s disse ao jornal britânico Daily Mail que cada vez são mais os homens que se deslocam às suas lojas para escolherem peças de lingerie sexy para as suas parceiras. As vendas neste departamento aumentaram 63%, revelou a responsável.
Vermelho, preto e roxo parecem ser as cores preferidas dos clientes masculinos, que procuram peças mais sensuais como negligés, meias e cintos de ligas, tangas e peças de roupa interior em seda. “Não costumamos ver por aqui tantos homens antes da semana que antecede o Natal”, disse a responsável que nota ainda o ar de embaraço de muitos destes clientes, que se mostram muito confusos no que toca à panóplia de tamanhos e formatos disponíveis.