Dois inquéritos online levados a cabo pelo Facebook e pelo Yahoo, um estudo da Durex sobre os hábitos sexuais em todo o mundo e até estatísticas do Governo dos EUA, foram cruzados pelo jornal norte-americano Washington Post para compôr uma infografia com os números sobre relacionamentos amorosos.
Quem sempre quis saber quais as hipóteses do seu namoro sobreviver ao Inverno, quem são os campeões mundial da infidelidade ou qual a percentagem de pessoas que se sente descontente com a sua vida sexual, tem aqui uma maneira fácil de o descobrir.
Numa consulta rápida ficamos a saber que:
– Há 3 milhões de primeiros encontros românticos diariamente, em todo o mundo
– 47% dos homens e 40% das mulheres de todo o mundo admitem ter tido sexo apenas um encontro sexual com um parceiro com quem não voltaram a relacionar-se
– 36% rejeitam o parceiro/a, ainda antes do relacionamento se tornar sério, porque não o/a acham suficientemente atraente.
– Depois de pesquisar as mudanças no estado do relacionamento, incluído no perfil das páginas pessoais de Facebook, aquela rede social chegou à conclusão que o dia escolhido por mais gente para terminar relações é a primeira segunda-feira de dezembro (o dia de Natal é o menos provável), com outro grande pico a registar-se em março, no início da Primavera.
– 56% das pessoas dizem-se insatisfeitas com a sua vida sexual.
– Todos os anos, os norte-americanos gastam 18 milhões de dólares no serviço de encomendas de bouquets de flores 1 – 800- Flowers
– Nos EUA, todos os anos se registam mais de 2,5 milhões de casamentos. Em contrapartida, há mais de 1 milhão de processos de divórcio.
– 22% de inquiridos em todo o mundo confessam ter tido um relacionamento extra-conjugal. Os campeões mundiais da infidelidade são os turcos (58%), seguidos dos islandeses (39%) e dos italianos (26%). Apenas 7% dos israelitas confessaram terem dado a proverbial facadinha no matrimónio.
– 5,4% dos adultos norte-americanos morrem sem nunca terem casado.