Todos podemos dizer que sabemos o que é mau sexo. Mesmo que apenas tenhamos tido um companheiro sexual a vida inteira, haverá momentos em que a intimidade não é tão excitante como noutros. Porém, um novo estudo, publicado no Archives of Sexual Behavior veio revelar que também existem maus orgasmos.
O que são?
Este tipo de orgasmo caracteriza-se pelo facto de não dar prazer e poder ter “impactos negativos nas relações, na sexualidade e/ ou saúde psicológica“. O resultado chegou após um conjunto de especialistas realizar o referido estudo, no qual foi recolhida informação de 726 participantes.
O que os motiva?
Importa referir que falamos de um tipo de orgasmos que ocorre durante sexo consensual. Afinal, o que pode levar a que não desfrutemos do suposto “ponto alto” do sexo? Eis algumas razões:
– Não estávamos realmente com vontade de ter relações sexuais naquele momento;
– Sentimo-nos pressionadas ou quase ogrigadas a atingir o orgasmo;
– Sofremos de algum tipo de problema de saúde que afeta o desempenho sexual e o prazer;
– O sexo não envolveu qualquer tipo de ligação emocional.
Resumindo: uma série de fatores pode influenciar o nível de prazer que sentimos ao atingir o clímax. Importa saber se os conseguimos controlar e amenizar de alguma forma, ou se implicam mesmo algum tipo de acompanhamento médico. Fique atenta!