
A Teckies, startup portuguesa criada em 2018, vai realizar, na próxima semana, uma série de workshops para ajudar a lidar e a combater o cyberbullying entre os jovens, já que esta problemática que pode crescer com o isolamento social.
Dividida em três sessões, para professores, pais e jovens, a iniciativa decorre online e é totalmente gratuita. Que comportamentos são considerados cyberbullying, quais são os sinais de alerta, o que diz a legislação sobre este tipo de violência, como pode ser prevenida e como atuar nestas situações serão algumas das temáticas abordadas.
A sessão dirigida aos professores terá lugar dia 26 de maio, às 16h, com foco no trabalho a realizar em contexto escolar. Já os pais serão convidados a colocar-se no lugar dos filhos para melhor os entenderem, em dinâmicas de grupo, no dia 27 de maio, às 17h. Dia 28, pelas 15h, decorre o workshop para jovens a partir dos 13 anos.
“As tecnologias têm tido um impacto muito positivo nas nossas vidas, mas, pelo fácil acesso e abrangência, também ampliam e propagam mais facilmente as coisas menos positivas. Por isso, é preciso estar alerta e saber como agir nestas situações, que podem ser altamente prejudiciais para os jovens“, refere Jéssica Portugal, gestora de projeto na Teckies.
As inscrições para professores estão disponíveis aqui, para pais aqui, e para jovens aqui.
Para mais informações: contacto.geral@teckies.pt