Provavelmente tem consciência daquilo que deve fazer antes de ter intimidade física com alguém… mas e depois? Ao adotar apenas quatro hábitos essenciais, pode prolongar a intimidade e promover o bem-estar sexual, mental e físico. Veja, abaixo, quais são:
Ir à casa de banho
De acordo com a coach sexual Sunny Rodgers, urinar após o sexo é uma necessidade. “Este é o primeiro passo que sugiro sempre”, conta ao The Huffington Post. “Isto ‘limpa os canos’ e pode ajudar a dissipar quaisquer bactérias ou toxinas”. Depois, a especialista sugere ter alguns cuidados com a higiene íntima, “usando uma toalha limpa, um sabonete com uma fórmula suave e sem cheiro, e água morna”. Isto garante conforto e ajuda a proteger contra infeções, incluindo as urinárias.
Usar roupa interior respirável
O conselho seguinte de Rodgers prende-se com a roupa interior, que, de preferência, deve ser respirável. “O algodão é melhor para deixar a área respirar. Como se trata de uma fibra natural, também é hipoalérgico, altamente absorvente e não vai irritar as suas áreas mais sensíveis — que são propensas a maior sensibilidade e humidade após o sexo”.
Hidratar-se
“Beber um mínimo de 227 ml de água após o sexo pode ajudar a hidratar e a manter os níveis de energia, uma vez que a estimulação sexual pode, definitivamente, esgotar a força”, afirma a coach. “Também pode ajudar a expulsar as bactérias do trato urinário”.
Comer um snack
Sabe aquela sensação de fome após o sexo? Acontece devido ao aumento da frequência cardíaca e às calorias que acabou de gastar. Faça uma refeição leve, sugere Sunny Rodgers, ou cozinhe algo em conjunto com o seu parceiro — é uma ótima forma de continuarem a criar laços e de colocarem o trabalho de equipa e a comunicação à prova.