Os orgasmos podem ajudar a aliviar as dores da menstruação, mas ainda há mulheres que se sentem incomodadas com a ideia terem relações sexuais durante o período.
A propósito do Dia Internacional do Orgasmo Feminino, que se assinala anualmente a 31 de julho, a INTIMINA, marca que oferece a primeira gama dedicada a cuidar de todos os aspetos da saúde íntima feminina, e a LELO, reconhecida marca sueca de brinquedos eróticos de luxo, sugerem posições sexuais para que o sexo e o período sejam um bom match.
As 3 melhores posições:
-
Missionário
Trata-se da posição clássica em que a mulher fica deitada debaixo do parceiro. O facto de estarem os dois na horizontal reduz o fluxo e ainda tem a vantagem de não exigir muitos movimentos ou grandes esforços, evitando perdas de sangue.
-
Colher
Esta posição implica que a mulher se deite de lado, com as pernas estendidas ou ligeiramente dobradas, sendo que o homem se posiciona e “acopla-se” à parceira por trás. Mais uma vez, estar na horizontal ajuda no sentido de não haver muita fuga de fluxo.
-
Cowgirl
No geral, todas as posições que nos permitam controlar o ritmo e a intensidade são grandes aliadas da mulher, e esta é uma delas. Nesta posição, com o parceiro deitado de costas com as pernas esticadas, a mulher senta-se por cima da pélvis dele, ajoelhando-se ou agachando-se com o tronco bem esticado. Ao estar por cima, enfrentando a lei da gravidade, fará com que a saída do fluxo seja mais abundante.
As posições menos confortáveis
-
A bicicleta
A mulher fica deitada de costas sobre uma superfície que se encontre aproximadamente trinta centímetros abaixo da pélvis do seu parceiro. O parceiro está à sua frente e segura-a por baixo para a ajudar a levantar a pélvis e apoiar as pernas nos seus ombros. Desta forma, as suas omoplatas apoiam sobre a superfície e o resto das suas costas formam uma linha reta.
Ainda que se trate de uma posição multi-orgásmica e das mais estimulantes, implica uma penetração muito profunda que pode magoar o útero da mulher.
-
Posição Indra
Tal como acontece na bicicleta, a mulher deita-se de costas. Porém, neste caso, dobra as pernas e coloca os pés, tornozelo com tornozelo, no peito do parceiro, que deve estar ajoelhado, com as pernas abertas e o tronco direito. Esta é uma posição em que é o parceiro que estabelece totalmente o ritmo e, quanto maior for a inclinação do seu corpo, mais profunda será a penetração. Por isso, também pode ser desconfortável para algumas mulheres.
-
O cão
A mulher apoia-se em quatro pontos, com as mãos e os joelhos, e o parceiro ajoelha-se por trás. Mais uma vez, é uma posição que envolve uma penetração muito profunda e, por isso, o colo do útero está mais vulnerável.
O desconforto que as mulheres sentem durante o período é aliviado pelo prazer, porque o corpo gera neurotransmissores, que atuam como um analgésico atenuando dor e desconforto, além de aumentarem a felicidade e o relaxamento.
Assim sendo, e com o objetivo de potencializar ao máximo a experiência do sexo durante o período, a INTIMINA e a LELO lançaram um pack chamado Queendom Come. O conjunto inclui coletor menstrual Ziggy Cup 2 da INTIMINA (tamanho A), que permite ter relações sexuais sem manchar, e o massajador de clitóris SILA Cruise da LELO, concebido para se focar no orgasmo clitoriano sem comprometer a intensidade do orgasmo, graças ao Cruise Control™ integrado.