*Contra-Entrega: trata-se do pagamento, em dinheiro ou cheque, feito no momento da entrega do produto ou serviço adquirido; tem geralmente custos acrescidos e não é disponibilizado por todas as empresas.
*Transferência Bancária: geralmente é exigido antes do envio do produto ou aquisição de serviço. Não é dos mais seguros pois fornece os dados da sua conta.
*Cartões de Crédito: é o método mais comum de pagamento, mas apenas deve ser utilizado quando o site apresenta sistemas de encripatação e de certificação reconhecidos: afinal, terá de fornecer o seu número e o código de segurança, estando a fazer uma autorização de débito na sua conta. Sempre que haja utilização fraudulenta do cartão de crédito ou um débito fraudulento, solicite de imediato a anulação do pagamento efectuado e a consequente restituição desse dinheiro junto da empresa em questão e contacte o seu banco para accionar o Seguro de Uso Fraudulento, que garante a reposição dos valores que sejam debitados por terceiros na conta do Titular do Cartão, em caso de utilização ilegítima.
*MBNet: Este é, a par do Paypal, a opção mais segura para pagamentos na Internet. A adesão é feita em qualquer caixa automática da rede Multibanco. A partir daqui, é lhe fornecido um cartão virtual com o plafond que escolheu, a partir de um valor mínimo de 5 euros. É lhe fornecido também um código, que é aquele que utiliza para pagar a sua compra. A ideia é utilizá-lo para pagar uma conta em específico, sem que tenha de fornecer os dados do cartão de crédito ou expor a terceiros o plafond que lhe está atribuído. O MBNet tem um prazo de validade limitado, geralmente de um mês, e permite apenas realizar pagamentos, não receber dinheiro. Pode recorrer ao serviço as vezes que quiser utilizá-lo tanto em lojas nacionais como estrangeiras. Para mais informações consulte http://www.mbnet.pt/ . O pagamento efectivo será acrescido à conta do seu cartão.
*Paypal. É igualmente um sistema seguro, que evita a exposição dos dados do seu cartão de crédito na Internet. Se, por um lado, demora mais tempo a ser activado do que o MBNet, tem a vantagem de não ter prazo de validade e de permitir não só realizar pagamentos como receber dinheiro (útil se, por exemplo, vender bens em leilões). Para aderir, vá a http://www.paypal.com , registe-se, criando assim uma conta a que acede mediante uma palavra-chave. De início é lhe pedido o pagamento de cerca de 1,5 dólares; decorridos entre dois a quatro dias recebe essa conta para pagar em sua casa, juntamente com o código. É com esse código que pode fazer as suas compras, carregando o Paypal no site à medida das suas necessidades.