Aproveitando o lançamento do novo catálogo de 2012, a IKEA em Portugal decidiu fazer a doação de 48 sofás a várias instituições de solidariedade social, contando para tal com a colaboração do Banco de Bens Doados – Entrajuda.
Uma sala melhor para todos: 48 sofás EKTORP doados a várias instituições
Através da Entrajuda, a IKEA vai encaminhar estes sofás para instituições sociais que apoiam pessoas e famílias carenciadas, e surge na sequência do evento Sofa-In, decorrido no dia 19, que juntou cem sofás na praça do Rossio, em Lisboa, sentando muitas centenas de pessoas. Do total dos sofás, 30 foram entregues a membros da IKEA Family, através de uma dinâmica desenvolvida na rede social Facebook que premiou as fotografias mais originais, os restantes sofás foram atribuídos, internamente através de um passatempo criativo, entre os colaboradores das três lojas IKEA: Loures, Matosinhos e Alfragide.
A maior fatia dos sofás, 48, será doada através da Entrajuda, uma instituição particular de solidariedade social que apoia outras entidades carenciadas ao nível da organização e gestão, com o objetivo de melhorar os respetivos desempenhos e beneficiar as pessoas desprotegidas. Após diagnosticados os problemas das instituições, é feita a doação dos sofás consoante as necessidades.
Esta cadeia de solidariedade surge da mobilização de parceiros que a Entrajuda realiza e da disponibilidade da IKEA na implementação de soluções, bem como da sua responsabilidade social.