É no Dia Mundial do Consumidor que o portal Naturlink – canal ambiental do portal SAPO -, o portal SAPO e a INTERBIO (Associação Interprofissional para a Agricultura Biológica) iniciam uma campanha de promoção do consumo dos produtos de Agricultura Biológica produzidos em Portugal: A Campanha NaturBio – através da implementação de uma ação de consumo patrocinado chamada ‘Consumo 3.0’.
Sabemos que os produtos biológicos são reconhecidamente mais saudáveis, mais saborosos e ambientalmente mais favoráveis, mas na grande maioria são também mais caros que os restantes.
A campanha NaturBio pretende-se dar visibilidade às vantagens dos produtos bio e promover a produção nacional, reduzindo o custo de aquisição pelos consumidores através do consumo patrocinado.
A primeira ação desta campanha decorrerá entre 15 a 21 de março no Supermercado Bio da Miosótis, (na Rua Marquês Sá da Bandeira nº 16, em Lisboa), estando previsto o seu alargamento a diversas lojas Bio a partir do dia 22 de abril de 2012 (Dia Mundial da Terra).
A ação de lançamento da Campanha NaturBio e do conceito de Consumo 3.0 a decorrer a partir de hoje vai possibilitar a aquisição de produtos biológicos de produção nacional com um desconto de 10% aos primeiros 2500 consumidores que se deslocarem ao Supermercado Bio aderente!
Tudo graças ao financiamento promocional da Vulcano disponibilizando informação e ofertas adicionais aos consumidores no ato e local da compra, num processo que será controlado pela Sativa, uma entidade independente de controlo e certificação de produtos agro-alimentares.
Esta nova forma de consumo ‘patrocinado’ traduz-se assim na compra de bens e serviços mais baratos devido ao cofinanciamento da compra do investidor por via do investimento promocional de marcas e entidades para quem os consumidores em causa são um público-alvo interessante, encarando os locais de venda e a compra como meios publicitários.
Falamos de um conceito que possibilita o acesso gratuito dos utilizadores à maioria dos websites e a alguns jornais, e a compra de publicações como revistas e outros jornais a um preço inferior ao seu custo de produção, devido à publicidade que os (co-)financia.
Tem ainda a grande inovação de permitir que parte do orçamento promocional dos anunciantes reverta diretamente a favor dos consumidores, refletindo-se em menores gastos nas compras das famílias, permitindo que as lojas implementem preços mais baixos dos seus produtos sem custos adicionais.
A campanha NaturBio promove assim a agricultura biológica e a produção nacional graças ao novo conceito de Consumo 3.0, favorecendo consumidores, anunciantes, comerciantes e produtores.
Para mais informação visite o canal naturlink.sapo.pt