Não é segredo nenhum que os soutiens push-up provocam um determinado impulso nos homens… A grande descoberta é o impulso que os soutiens push-up provocam no aumento de confiança nas próprias mulheres.
O único estudo feito sobre o assunto até à data, foi liderado por cientistas da Universidade de Manchester, em concreto pelo professor Geoff Beattie, e prova pela primeira vez, a perfeita conexão entre o impulso proporcionado pelos referidos soutiens e o aumento dos níveis de confiança nas mulheres que os vestem. A pesquisa cientifica prova que há uma ligação direta entre as duas variáveis.
A análise científica implicou o escrutínio do comportamento em mulheres que nunca haviam recorrido a melhorias estéticas (cirúrgicas), e em quem o push-up por si só impulsionou a sua confiança.
Foram efetuados um total de 60 vídeos, por mulheres entre os 20 e os 55 anos, em três tipos de interações sociais diferentes, e os resultados foram encontrados depois de ser comparado o uso de um soutien push-up e os soutiens normais, do dia-a-dia, destas participantes.
O professor de psicologia e a sua equipa concluíram que, ao sorrirem, estas mulheres demonstram uma emoção positiva e os seus sinais de confiança aumentaram, drasticamente, 73% ao usar um push-up. E, por sua vez, a quebra de contacto visual, um claro sinal de falta de confiança, diminuiu em 41% quando não o estão a usar.
“As diferenças foram muito mais significativas do que aquilo que esperávamos”, disse Geoff Beattie. “O estudo veio mostrar que usar um soutien destes tem também um efeito significativo no comportamento não-verbal destas mulheres. A verdade é que – e todos nós sabemos isso – que a confiança tem um impacto nas nossas performances: quer laborais quer pessoais.”
O psicólogo acrescentou ainda: “O nosso estudo não teve por objetivo mostrar o que as mulheres sentem quando usam um soutien destes mas sim o comportamento que ele indiretamente despoleta e, pela primeira vez, vem provar que aquilo que as mulheres vestem afeta diretamente o seu comportamento.”