A marca Playtex fez uma sondagem com 1500 mulheres britânicas entre os 20 e os 65 anos, e concluiu que as mulheres com mais de 50 anos eram as mais confiantes, ativas e felizes: pelo menos na opinião das próprias.
O inquérito descobriu que uma em cinco mulheres com mais de 50 tinha sexo uma vez por semana, a mesma percentagem que as mulheres de 20 anos. Para encontrarem parceiro, 11% das mulheres com mais de 50 recorrem a sites, quase a mesma percentagem (15%) das mulheres de 20.
Do lado sentimental, as coisas correm bem pelo menos para metade: 47% das mulheres numa relação estável afirmaram que a relação estava longe de estagnada, e que ainda se sentiam atraídas pelo homem com quem estavam. E metade delas afirmou mesmo que ainda se diverte a escolher lingerie sexy.
As mais velhas são também mais ativas que as mais novas: quase metade afirmaram que tinham iniciado um novo desporto (a maioria escolheu uma nova modalidade, a zumba), e que planeavam experimentar qualquer coisa nova no próximo ano (contra apenas 16% das ‘miúdas’).
Conclusão: as mulheres de 50 foram as que quebraram mais radicalmente com a tradição. 93% afirmam que romperam com os valores e tradições das mães, e que se identificam muito mais com a geração das filhas.
E uma dica para os criadores de moda: 50% das mulheres de 50 afirmam que as marcas e as lojas de roupa não as compreendem e criam roupa a pensar numa mulher que já não existe…