As mulheres já estão à espera do pior… Os homens solteiros, enfim, depreende-se que saibam a resposta. Então vamos lá aos resultados: segundo um inquérito do fabricante de colchões inglês Ergoflex, os homens solteiros mudam de lençóis… de três em três meses.
É verdade que se trata de solteiros ingleses. Não sabemos se os portugueses serão diferentes porque ainda ninguém se deu ao trabalho de lhes fazer semelhante pergunta.
Mas o inquérito não se ficou por aqui. Primeiro, concluiu que 55% dos homens solteiros entre os 18 e os 55 anos só lavavam os lençóis quatro vezes por ano. Depois, perguntou-lhes o que achavam deste estado de coisas.
Destes, 49% considerava o parco número de lavagens por ano bastante aceitável, enquanto 19% achava que ninguém tinha nada a ver com isso. Isto quando 17% admitia que o estado da sua cama já tinha afugentado mais do que uma namorada…
E se estão a perguntar por que é que ninguém perguntou às mulheres, pois bem, também perguntaram às mulheres. As solteiras mudam de lençóis em média de duas em duas semanas.
O diretor da Ergoflex, Jed MacEwan, declarou-se chocado com a falta de higiene de alguns dos seus inquiridos: “Os lençóis não lavados albergam dezenas de milhares de células de pele mortas que perdemos todas as noites, e se passarmos meses sem os lavar corremos o risco de sofrer consequências bastante desagradáveis.”
Conclusão: continua a ser verdade que os homens não sabem viver sem as mulheres, ou pelo menos vivem bastante pior…