
Gerar mais informação e diálogo, dar mais protagonismo à luta contra a sida, é o objetivo a que se propõe a parceria entre a MTV e a Durex. Esta campanha, que tem por título “Someone like me”, tem como grande objetivo revolucionar a forma como os jovens falam e veem a educação sexual, incentivando-os a participarem numa discussão global sobre o tema da sexualidade e da doença.
A campanha vai ser transmitida, não só na MTV Portugal, mas também em diversos canais que tenham os jovens como público-alvo. A fundação criada pelo canal, a ‘Staying Alive’, e a Durex também têm como objetivo criar uma grande plataforma global de discussão de doenças sexualmente transmissiveis como o VIH/Sida, através do site someonelikeme.tv e inspirar mais os jovens a comunicar sobre este assunto.
“Someone Like Me” terá também destaque na MTV Portugal, com a transmissão do documentário, ‘My Sex Life and Everyone Else’s’ hoje dia 29 de novembro às 22.00 horas, para conduzir os jovens portugueses a uma atitude realista e positiva na prevenção e luta contra a SIDA, ao mostrar que não estão sozinhos.
A MTV Portugal e a Durex vão realizar duas ações de sensibilização para a prevenção e luta contra o VIH este fim de semana, com a distribuição de preservativos e a presença de artistas e figuras públicas: Sábado, 30 de novembro, das 17h00 às 19h30, no Bairro Alto e o Chiado, numa divertida ação de rua, e Domingo, 1 de dezembro, das 14h30 às 16h00, na estação de comboios da Amadora, juntamente com a Associação Bué Fixe.
Para mais informações consulte www.mtvportugal.pt.