Que emoção, é a sua primeira saída oficial! Escolhe:
a) Um orfanato de crianças com sida, tuberculose e autismo.
b) A abertura do baile de Viena, com a presença de todas as cabeças coroadas dos outros reinos.
c) Um concerto de caridade dos Muse a favor de países subdesenvolvidos.
É obrigada a estar de pé durante 5 horas a apertar a mão a 290 personalidades sem desfazer o sorriso (e tem um calo no terceiro dedo do pé esquerdo).
a) Pensa que toda a sua vida quis ser princesa, que o povo a adora e que é um exemplo para as miúdas que são umas galdérias e não se sabem comportar.
b) Até consegue, mas ao fim de 3 horas e meia o sorriso já está um bocado amarelo, a saia começa a amarrotar, sai uma foto sua na ‘Hola’ de trombas com a legenda ‘La princesa parecia muy enfadada’ e a rainha manda-lhe uma mensagem a dizer que se é para parecer enfadada mais valia ter casado com o merceeiro.
c) Pede uma cadeira e senta-se ou então diz que o palácio está a arder e que tem de ir salvar o que resta da criadage e vai-se embora. A velha vai ficar pior que estragada mas é para o lado que dorme melhor.
A sua sogra (a rainha) proíbe-a (ou enfim, aconselha-a, o que no caso de uma rainha vai dar ao mesmo) de usar saias curtas.
a) Acata. Afinal, também não lhe faz assim tanta mossa baixar a bainha uns centímetros, assim como assim, ninguém vai reparar.
b) Faz o que ela quer mas em privado anda pelo palácio real com a saia mais curta que conseguir.
b) Era o que faltava, inda por cima a velha não tem nenhuma noção da moda e nunca deve ter posto os pés numa passerelle. Continua a usar o que bem lhe apetece até a velha estoirar de lhe mandar sms.
Desastre! Os paparazzi publicaram aquelas fotografias de quando você tinha 17 anos
e andava aos beijos com o Manel Tó.
a) Desfaz-se em desculpas à sua sogra, explica-lhe que foram loucuras da mocidade, manda comprar todas as fotos que restam e envia um comunicado a dizer que a Casa Real repudia e nega todas as acusações.
b) Marca uma conferência de imprensa a explicar que nunca teve nada com o Manel Tó e dá
um donativo às Crianças Desprotegidas e Bué Pobrezinhas.
c) E então? Quem é que não tem uma foto aos 17 anos a beijar um Manel Tó qualquer? Só a sua sogra, que nunca beijou ninguém além do trongo do marido, e mesmo esse nunca ninguém viu. Deixa cair o assunto e não se fala mais nisso.
Toda a família real adora caçadas, coisa que a si, francamente, não lhe diz nada.
a) Lá enfia umas botas de montar, tem umas lições de equitação e consegue pelo menos andar às voltas atrás deles (desde que o cavalo não se entusiasme).
b) Fica em casa a ler enquanto eles andam lá nas caçadas.
c) Diz-lhes que não pactua com um desporto tão bárbaro e que eles são mesmo uma gente retrógrada e diz ao príncipe que, ou vem consigo para as Caraíbas, ou que arranje outra princesa qualquer (isto é irrealista, como toda a gente sabe).
Proíbem-na de convidar as suas amigas para o palácio.
a) Explica-lhes que, agora que é princesa, a sua vida deixou de ser como dantes.
b) Combina encontrar-se com elas às escondidas num café longe do palácio mas os paparazzi encontram-na na mesma e publicam a foto com a legenda ‘Princesa diverte-se com amigas às escondidas da família real’ e a rainha faz-lhe
uma cena e nunca mais a deixa sair do palácio sem escolta.
c) Diz que era o que faltava andarem-lhe a dizer com quem se dá ou não, e que não é o facto de ser princesa que a vai impedir de se dar com pessoas normais em vez dos inúteis que tem agora por família e que são incapazes de ter uma conversa decente e ganhar a sua vida como toda a gente (conversa irrealista n.º2).
Que escola escolheria para o herdeiro do trono,o seu filho Felisberto I?
a) Cambridge ou Oxford, assim uma coisa com patine onde o tratem com a dignidade que ele merece (ah, e não o chumbem, que ele coitadinho veste lindamente mas não é um grande cérebro).
b) Assim um sítio onde lhe deem umas luzes de economia, agricultura e política internacional mas não o suficiente para o cansar e o façam remar bastante para ficar com uns bíceps de jeito.
c) Uma escola pública onde ele se dê com gente normal e aprenda o que é a vida e leve uns belos chumbos se for preciso. Ah, e ele que escolha um curso qualquer e o siga até ao fim, que o dinheiro do Estado não serve para sustentar mandriões.
Maioria a) Sim, você nasceu para princesa
Nem os paparazzi a apanhariam em falta: está sempre impecável, aguenta qualquer aborrecimento, é uma senhora desde que nasceu. O seu sonho é usar uma tiara desde que brincava com a Barbie Princesa, pena é haver tão poucos pretendentes à vista…
Maioria b) Com um esforço, chegava lá.
Tem carisma e elegância natural, e se estivesse disposta a alguns sacrifícios dava uma princesa bastante razoável. Mas pense lá, estava disposta a passar as suas férias em castelos mal aquecidos com gente snob a beber chá?
Maioria c) Não nasceu para princesa (mas também não está muito interessada).
Nas suas mãos, a monarquia de certeza que avançaria vários séculos de uma penada, o problema é a monarquia não estar preparada para si e você não estar preparada para a monarquia… Enfim, há empregos mais interessantes que o de princesa.