Vejo estes três produtos tecnológicos como sendo fora do vulgar e capazes de tocar em aspectos nem sempre referidos ou de complementar o que normalmente já fazemos, tornando o cuidado connosco mais eficaz. Para cuidar da postura, para equilibrar corpo e mente e para tirar o melhor partido dos wearables. Veja como funcionam:
1.
Lumo Lift
Porque a postura é fundamental para tudo na vida, este wearable centra-se justamente na forma como mantemos o nosso corpo. E acredito que seja o único a fazer este tipo de controle.
É para ser levado preso à roupa a nível do tronco, como se fosse um pin. E com ele não só medirá a atividade física – passos, calorias consumidas e distância percorrida –, como quando não estiver a manter uma boa postura, o equipamento irá vibrar para a (o) lembrar de alongar as costas e manter a coluna esticada, esteja de pé ou sentada (o).
Funciona associado a uma app que mostra a evolução da atividade e da postura.
Para melhorar a qualidade de vida. Lumo Lift Para melhorar a qualidade de vida. Lumo Lift
2 .
Spire
Nem só de músculos e calorias vive a boa forma. A mente desempenha um papel importante na nossa vida. E este gadget ajuda a manter a concentração e o controlo do stress. O Inspire funciona a medir os nossos padrões respiratórios e, desta, forma ajuda a ultrapassar momentos de stress e tensão, e a alcançar o equilíbrio mental e a concentração.
Funciona associado a uma aplicação que analisa os dados e dá em tempo real notificações, recomendações e ideias para recuperar a tranquilidade. Sugere, por exemplo, um exercício respiratório ou uma breve caminhada relaxante.
Para melhorar a qualidade de vida. Spire Para melhorar a qualidade de vida. Spire Para melhorar a qualidade de vida. Spire