O Duque de Cambridge, William, é a capa da revista britânica gay, Attitude, que marca a primeira vez que um membro da realeza é capa de uma revista dedicada ao público gay. A capa traz o sorriso de William, juntamente com uma citação sua:
“Ninguém deve ser intimidado pela sua sexualidade ou qualquer outro motivo”.
O artigo surgiu depois do príncipe ter convidado representantes de movimentos LGBT ao palácio de Kensington, para que pudessem compartilhar as suas experiências com o bullying homofóbico, as lutas pessoais com depressão, tentativas de suicídio, vício em drogas ou transtornos alimentares. Após este diálogo para o artigo, o príncipe foi fotografado para a capa e partilhou a sua opinião sobre os assuntos discutidos, afirmando: “Ninguém deve ser intimidado pela sua sexualidade ou qualquer outro motivo e, ninguém deveria ter de lidar com o tipo de ódio que estes jovens têm sofrido nas suas vidas”.
“Os jovens gays, lésbicas e transgêneros que conheci são verdadeiramente corajosos, com a sua atitude de falar e dar esperança às pessoas que estão a passar por um terrível momento de intimidação agora. A sua força e otimismo deve dar-nos todo o incentivo para enfrentar o bullying onde quer que o vejamos “, acrescentou.
Segundo um porta-voz do palácio de Kensington, “o Duque de Cambridge está a trabalhar arduamente para apoiar a luta contra o bullying e ajudar a quebrar o estigma em torno da saúde mental e, juntamente com a duquesa de Cambridge e o príncipe Harry, pensa fazer parte de uma campanha sobre a saúde mental e o bem-estar “