Um dia de calor pede esplanadas e uma mesa cheia, rodeada de amigos. E o Cais da Pedra junta tudo isso num só local. Com uma sala interior bastante espaçosa, o exterior não fica atrás. A esplanada do restaurante assinado pelo chef Henrique Sá Pessoa tem uma vista privilegiada para o rio e, nos dias mais quentes, os clientes são presenteados com alguns salpicos de água suaves vindos de aspersores instalados no tecto.
A complementar o excelente ambiente, o restaurante oferece uma vasta carta, cujo foco e especialidade são os hambúrgueres – com opção vegetariana – e os cocktails, que poderão ser servidos a copo ou jarro. O Black forest mule, composto por um mix de morangos e amoras pretas, vodka, canela, sumo fresco de arando e um toque de gingerbeer, é a solução ideal para quem é fã de bebidas doces, mas refrescantes. E para os apreciadores de hortelã, nada como experimentar o delicioso Gin Garden, feito à base de gin Beefeater com folhas frescas da erva e sumo de limão.
Para dar início à refeição, nada como experimentar também uma das saladas, algumas bastante criativas, incluíndo morangos e queijo de cabra, ou mesmo o tártaro de robalo, com uma base de abacate e um toque de gengibre e maçã no topo.
O custo médio fixa-se nos 20€ por pessoa, com barriga cheia e sorriso no rosto incluídos no preço. Dotado de funcionários profissionais e atenciosos, estacionamento e metro à porta, este é, sem dúvida, um dos locais mais in da época. De que está à espera para cair nesta tentação?