Era um domingo frio e chegámos ao Olivier Avenida, em Lisboa, com apetite e vontade de conhecer as novidades do brunch. Logo na entrada, é impossível não ficar impressionado com a decoração do espaço. O estilo moderno surge num equilíbrio perfeito com o luxo vintage, convidando para momentos de convívio e descontração. Conforme vamos caminhando para a mesa que nos é indicada por um membro atencioso do staff, começamos a observar a variedade de alimentos que temos ao nosso dispor no buffet.
Começamos com algo leve. Afinal, o estômago ainda está vazio. Numa taça, juntamos uma variedade de frutas cortadas, na qual não faltam morangos e mirtilos, a iogurte natural, muesli e sementes. De seguida, vamos conhecer a oferta de pão, com acompanhamentos que vão desde charcutaria, compotas, manteigas a queijos. Ao lado, estão ovos confecionados de diversas formas, salsichas e bacon e um sortido de saladas frias. Difícil é escolher no que apostar!
Para acompanhar a refeição, somos confrontadas com mais uma decisão. A seleção de espumantes está mesmo ali ao lado, mas preferimos começar com um sumo natural de abacaxi com hortelã e gengibre. Fresco e saboroso.
Mas as indecisões na escolha não ficam por aqui. Numa sala ao lado, encontramos ostras frescas, de aspeto delicioso, tal como salmão fumado. Numa outra mesa, diferentes peças de sushi, feitas tais como no restaurante Yakusa, e que deixam o espírito ainda mais animado e ajudam a matar o desejo por esta iguaria. Como resistir a um california roll quando ele está mesmo ali?
Percebemos que, para quem procura opções que reconfortem mais o estômago, há ainda três pratos quentes disponíveis. Provamos um pouco do bacalhau com natas, arroz de pato e caril de legumes. Uma delícia que nos faz recordar que esta refeição é realmente uma mistura entre pequeno-almoço e almoço.
Apesar de já com as barrigas reconfortadas, não conseguimos resistir à mesa de sobremesas. Perdemos a vergonha e ainda vamos conhecer seleção de doces. Provamos o mil folhas, o bolo de banana e ainda encontramos forma de trincar o cheesecake de goiaba. Neste ponto, sentimos necessidade de tomar um dos chás disponíveis para terminar a refeição. O café, que também está incluído na emente, fica para outro dia. É difícil não sair satisfeito e com um sorriso nos lábios!
O brunch do Olivier Avenida custa €35 por pessoa, sendo que crianças até aos 5 anos não pagam, enquanto as entre os 6 e os 10 anos pagam 50% do valor. É necessária reserva, sendo que nesse momento deverá escolher o turno das 12.30 h às 14.15 h, ou o das 14.30h às 16.15 h. Os clientes têm direito a duas horas de estacionamento gratuito.