
D.R.
A Mealthy, empresa inovadora de entrega de comida vegan, anunciou o início da sua atividade a partir do mês de abril na zona da grande Lisboa.
Recém fundada em 2019, a Mealthy é a primeira empresa portuguesa de entrega de comida exclusivamente vegan com planos fixos durante todo o ano. As entregas podem ser feitas no domicílio, num determinado dia da semana, numa hora a determinar ou à hora do almoço no local do emprego para encomendas de almoços avulsos.
A Mealthy propõe pratos deliciosamente saudáveis feitos com ingredientes exclusivamente frescos e cereais integrais proporcionando menus nutricionalmente equilibrados e deliciosos além de serem cruelty free e eticamente responsáveis.
Para encomendar, basta ir ao site da empresa e escolher entre o menu semanal (7 pratos diferentes), quinzenal (14 pratos diferentes), 3 semanas (21 pratos diferentes) ou mensal (28 pratos diferentes) ou encomendar apenas uma refeição. Por enquanto, as entregas são feitas apenas nas áreas de Cascais, Sintra e Amadora, sendo que a empresa prevê o alargamento da zona de entregas para muito breve. Os preços variam de 8€ a 185€ para o plano mensal. Todas as refeições são entregues em materiais biodegradáveis.
Os menus são bastante variados mesmo para quem está interessado no plano mensal. Para quem apenas pretende encomendar uma refeição, salientam-se várias possibilidades como a Box Clean (Quinoa com limão e ervas, abacate, cenoura ralada, rebentos, couve massajada, mix de sementes e oleaginosas, molho de curcuma e pimenta preta), a Box Spicy (Dahl de lentilhas coral ou caril de grão de bico, Chutney de manga ou molho de iogurte e hortelã, arroz integral ou millet, couve flor assada com garam masala, romã ou tomate) ou a Box Confort (batata doce assada, folhas verdes salteadas com alho, estufado de grão, quinoa), entre outras opções.
Além dos pratos salgados, brevemente haverá a possibilidade de complementar os menus com deliciosas sobremesas adoçadas com tâmaras e confecionadas com oleaginosas e farinhas integrais.
“Queremos oferecer uma alimentação mais equilibrada, saudável e apetitosa. Mas também queremos que a nossa alimentação respeite os Direitos dos Animais, que seja eticamente responsável e sustentável. Esperamos poder contribuir de uma forma positiva para atingir todos esses objetivos.” declarou Nuno Ribeiro, co-fundador da Mealthy.