Nove meses são suficientes para gerar uma vida e também para ver uma ideia de negócio dar frutos. Nove meses depois de ter lançado a BabyLoop, Carolina Patrocínio tem novidades para os recém e futuros papás que recorrem à plataforma para comprar ou vender produtos de puericultura. Lançado em janeiro, o projeto já permitiu dar uma segunda vida a mais de 400 produtos e agora representa também uma forma fácil e rápida de ajudar a Ajuda de Berço.
A partir de hoje, os utilizadores da Baby Loop têm a possibilidade de entregar o valor dos produtos que vendem, automaticamente, à instituição e, em breve, também quem adquire produtos na plataforma poderá arredondar o valor da compra e entregar o excedente à instituição que há mais de 20 anos se dedica a dar colo e casa a crianças desprotegidas. O processo é simples: quem vende pode doar o valor à instituição, em vez de o resgatar para a sua conta ou Cartão, e quem vende poderá adicionar um valor à compra, que será, posteriormente, atribuído à Ajuda de Berço.
“Enquanto mãe, é impossível ficar indiferente ao extraordinário trabalho que a Ajuda de Berço tem vindo a desenvolver. Já nos cruzámos várias vezes profissionalmente e desde que lancei a BabyLoop que queria tornar este projeto relevante para todos: para as famílias, para o ambiente e, agora, também socialmente responsável”, explica Carolina Patrocínio num comunicado.
Sandra Anastácio, presidente da direção da Ajuda de Berço, acrescenta:
“Sentimo-nos muito gratos pelo reconhecimento do nosso trabalho, que resulta em parcerias como esta. O nosso dia-a-dia junto dos bebés e crianças que acolhemos faz mais sentido quando o apoio vem da comunidade, empresas e particulares. Remamos todos na mesma direção: alcançar o bem-estar das crianças mais frágeis. Agradecemos muito este tipo de iniciativas”.
Além da parceria com a Ajuda de Berço, a apresentadora aproveita os nove meses da BabyLoop para apresentar fazer um balanço do projeto que acaba de passar a fase de teste e apresentar outras novidades:
“Em primeiro lugar, vamos alargar o catálogo, aceitar mais categorias de produtos e marcas. Temos tido muitos pedidos de venda e compra de roupas de bebé. Estamos a estudar um modelo que permita respondermos a esta necessidade e nos próximos meses teremos novidades,” avança.
Melhorias no processo de limpeza dos produtos que chegam ao centro logístico, novas opções de pagamento, para que as famílias possam pagar em prestações sem juros, e a opção de aluguer são outras das novidades. E para ajudar ainda mais as famílias portuguesas, não só monetariamente, mas também na preparação da chegada de novos bebés, a plataforma terá, em parceria com a médica pediatra Marta Mesquita, também um espaço online, no site e redes sociais, para responder às principais dúvidas dos pais, os cuidados nos primeiros anos de vida, alimentação, amamentação e outros temas relacionados com a saúde das crianças, para que as famílias vivam a parentalidade de forma plena e positiva.
Até ao momento, a BabyLoop conta já com mais de 12 mil utilizadores registados, mais de 3000 produtos submetidos para avaliação e mais de 400 produtos que passaram no Controlo de Qualidade positivamente. Estes números significam uma poupança de 40 mil euros para as famílias portuguesas e, aproximadamente, 3,5 toneladas de material reutilizado, que, assim, se traduz numa poupança concreta para o ambiente.