Uma cafetaria Starbucks em Oklahoma foi palco de um momento invulgar, que acabou por ser tornar viral. O polícia Johnny O’Mara recorreu ao Facebook para denunciar o que se tinha passado, garantindo que um dos funcionários que o atendeu escreveu “porco” num dos copos das bebidas que tinha ido buscar para si e para outros colegas.
“O que me revolta é o total desrespeito por um agente que, em vez de estar em casa com a família e a desfrutar de uma refeição e de um jogo de futebol, está a garantir a segurança da cidade“, denunciou O’Mara, referindo-se ao facto de ser dia de Ação de Graças. Além disso, criticou a “sociedade misantrópica que difama os que defendem o certo e glorifica as que se prontificam a destruir a fábrica social“.
Após ter ainda criticado o facto de a multinacional ter preços demasiado elevados e de lhes ter ligado a explicar o sucedido, recebeu um pedido de desculpas. “As mais sinceras desculpas ao agente da polícia que passou por isto. Já lhe pedimos diretamente desculpas e contactámos o chefe do seu departamente para expressar o nosso remorso“, lê-se, em comunicado.
O mesmo documento garantiu que o funcionário foi despedido: “O parceiro Starbucks que escreveu esta palavra ofensiva num copo não pensou e já não trabalha connosco, após esta violação à política da empresa. Esta linguagem é ofensiva para todos os agentes da lei e não representa o grande apreço que temos pelos polícias que trabalham incansavelmente para manter as nossas comunidades em segurança“.