É suposto ser o dia mais romântico do ano, mas nem sempre corre bem. Empregados de mesa que assistiram a situações desastrosas no Dia dos Namorados contaram as histórias mais desastrosas a que já assistiram.
1.
“Tínhamos uma nota numa reserva de que ia acontecer um noivado. Queriam champanhe, um lugar específico, entre outras coisas. O empregado chega à mesa e diz algo como “então eu li que estamos comemorando um noivado, parabéns”. A mulher fica confusa; olha para o companheiro. Ele ainda não a tinha pedido em casamento. E ela recusou”.
2.
“Dirigi-me para uma mesa para deixar a conta. Ququando lá chego só oiço o fim da conversa. ‘Acabou’. O rapaz olhou-me de forma vazia e pede-me para dividir o valor da refeição”.
3.
“Parecia um filme. Trabalhava como bartender num restaurante italiano (não era chique) mas que ficava sempre cheio no Dia dos Namorados. Um rapaz entrou e sentou-se sozinho no bar, com um semblante desanimado. Pediu um uísque, eu o servi. Ele começou a contar-me a sua história: tinha chegado à cidade para surpreender sua namorada no Dia dos Namorados (depois de uma viagem de autocarro de cerca de cinco horas).Quando chega, ela estava em no quarto a ter relações com um amigo dos tempos de escola. Ele ficou sem saber o que fazer, então entrou no primeiro lugar que vendia álcool. Dei-lhe toda a bebida que ele queria e ia vi um jogo na televisão com ele. Nunca mais o vi. É clichê, mas aconteceu”.
4.
“Trabalhava num restaurante de luxo e era a minha primeira semana. Era óbvio que um homem ia pedir a mão da namorada em casamento, pois ele estava mesmo nervoso. Tentei deixar o ambiente mais descontraído de cada vez que ia à mesa. Eles terminaram a refeição. Para sobremesa, tinham pedido uma fatia de bolo. Assim que eu a sirvo ele vomita mesmo em cima dos pés dela. Apesar de tudo o que aconteceu ela ainda disse que sim”.
5.
“Tinha terminado o meu turno no bar em que trabalhava e sentei-me ao balcão. Havia alguns casais no local, mas o chefe tinha deixado que saísse mais cedo. Estava a beber uma cerveja antes de sair, e numa mesa próxima de mim, parecia que estava um homem a pedir a namorada em casamento. Algumas pessoas calaram-se para ouvir. O rapaz fica de joelhos e diz ‘Ana, querer casar-te comigo?’, e ela responde: ‘Ana? Quem é a Ana?’. Começou a gritar, atiro-lhe uma bebida à casa e saiu”.
6.
“Uma vez atendi um casal no Dia dos Namorados. A certa altura, a mulher do homem surpreende o par. A mulher agarra na garrafa de vinho, despeja-a em cima do homem, tira o anel de casamento do dedo, e diz à rapariga que ela podia ficar com ele”.
7.
“Um homem e uma mulher dividiam a sobremesa. Ele começou a brincar por ter sujado o nariz com gelado e ela começou a fazer o mesmo. Então ele decidiu repetir a brincadeira, mas desta vez com um sabor de gelado diferente. Ela começa a criticá-lo: ‘sabes que gosto mais de chocolate, por que estás a desperdiçar? És um idiota?’ No final, ela saiu do restaurante furiosa por ele não ter percebido o motivo de ela estar tão zangada”.