Ficar fechado em casa com crianças pode ser uma tarefa, por vezes, difícil. Por isso mesmo, temos vindo a assistir a um aumento de ofertas de entretenimento e/ ou aprendizagem virtuais, de modo a que pais e filhos se mantenham ocupados.
Exemplo disso é o livro A Minha Avó Tem Coronavírus!, história contada por um menino chamado António, na qual se exemplifica como se deve lidar com a situação, como nos devemos proteger e, ainda assim, apoiar quem mais precisa. A obra, da autoria de Beatriz Braga, Joana M. Gomes, Marta Correia, Miguel Correia e Susana Amorim, é da Ideias com História, tem recomendação da Direção-Geral da Saúde e o pdf gratuito pode ser acedido aqui.
Além deste livro, foi também desenvolvido pela Ideias com História, para a Direção-Geral da Saúde, o jogo Stop Contágio, baseado em dúvidas colocadas por crianças e jovens. Os jogadores devem responder a perguntas que vão sendo colocadas e cada resposta errada significa um continente atingido. Ganha quem chegar ao fim com o planeta menos atingido pelo vírus.