A qualidade e horas de sono são essenciais para o nosso bem-estar. E se a alimentação, exercício físico e meditação podem fazer uma enorme diferença nesta área, a verdade é que o nosso quarto também desempenha um papel de extrema importância!
De modo a garantir a serenidade do espaço em que dormimos, há alguns passos a tomar – desde evitar padrões a demasiados objetos. Além disto, para um efeito imediato, nada como as cores que elegemos para esse mesmo local. Segundo a designer Cara Fox, nada como tons calmantes.
“Acredito que o quarto deveria ser como um santuário, um escape pacífico após um dia atribulado. Para um efeito sereno, gosto de incorporar cores calmantes. Neutros como os cremes, cinzentos estão nas paletes de cores dos quartos que decoro, bem como no meu próprio quarto“, explicou, à The Zoe Report.
A fundadora da Maydan Architects, Mary Maydan, concorda. “O quarto é o sítio da casa onde queremos esquecer o nosso dia atarefado, relaxar e desanuviar. Selecionei para as paredes e tectos um branco com um toque de azul acinzentado. Criou uma atmosfera muito pacífica. A arte no quarto, que é de tom azul-cinza escuro, em diferentes texturas, também leva ao mesmo efeito calmante“, remata.