
A partir do dia 1 de outubro, os fãs de Seinfeld terão um motivo para celebrar. A Netflix anunciou que todos os episódios da famosa sitcom dos anos 1990 estarão disponível globalmente na plataforma de streaming.
“Esta é a primeira vez em que corremos um risco desta natureza, apostando em todas as temporadas de uma vez”, disse Ted Sarandos, co-CEO da empresa, num comunicado. “Mas o Jerry [Seinfeld] criou algo especial com esta sitcom que nunca ninguém fez. E acredito que ele e o [co-criador] Sr. Larry David têm futuros brilhantes e estou muito feliz por a Netflix poder ser a casa para eles aumentarem as suas bases de fãs”.
Jerry Seinfeld, por sua vez, mostrou-se feliz com a nova parceira. “Eu e o Larry estamos muito gratos à Netflix por apostar em nós. É preciso ter muita coragem para confiar em dois tolos que tinham literalmente zero experiência em televisão quando inventaram esta coisa”, brincou. “Acho que realmente nos entusiasmámos. Não percebi que tínhamos feito tantos [episódios]. Espero que dê para recuperar os Deus sabe quantos milhões terão sido necessários para fazer [a série]. Mas terá valido todo o trabalho se as pessoas gostarem. Que projecto doido”.
A aquisição dos direitos de exibição de Seinfeld para todo o mundo terá custado meio milhão de dólares à gigante americana. Vencedora de 10 prémios Emmy, a sitcom chegou ao fim em 1998, após nove temporadas e 180 episódios transmitidos no canal NBC.