![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2021/11/211108_Tivoli-Marina-Vilamoura_Tivoli-Spa-Treatment-Room-1597x1080.jpg)
Se é daquelas pessoas que pensa que o Algarve é apenas sinónimo de praia e sul, então temos de lhe dizer: está a cometer um erro! O sul do nosso país tem uma oferta riquíssima nas mais diferentes áreas e pode (e deve) ser desfrutado ao longo de todo o ano. É isso mesmo que os spas do Tivoli Marina Vilamoura e do Tivoli Carvoeiro estão a provar.
Se a oferta de tratamentos destes espaços já era apetecível, agora tornou-se ainda mais. Tudo graças à parceria feita com a Natura Bissé, reconhecida pelos World Spa Awards como a Melhor Marca de Spa do Mundo por quatro anos consecutivos (2018, 2019, 2020 e 2021). Uma associação que leva ao Algarve esta marca de luxo especializada em tratamentos de rosto, pescoço e decote pela primeira vez.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2021/11/211108_Tivoli-Marina-Vilamoura_Tivoli-Spa-Relaxation-Area-1600x1044.jpg)
Ana Marques, spa manager destes espaços, fala sobre o impacto positivo da parceria. “Reformulamos todo o menu do spa, mesmo os tratamentos de assinatura, sem fugir às origens, que era o foco de tudo o que era local. Apenas acrescentamos mais alguns ingredientes que tivessem a ver com o Algarve. Usamos, por exemplo, o sal das salinas do Algarve, o óleo de romã e a lama, não todo o ano mas quando ela está boa e ativa para utilização nos nossos tratamentos de detox”, começa por expor, destacando o complemento importante da nova marca: “A parceria com a Natura Bissé vem, claro, do reconhecimento que a própria marca tem e sentimos que os nossos clientes do Tivoli Spa, tanto o Marina Vilamoura como o Carvoeiro, precisam de alguns resultados mais imediatos em termos de rosto. Continuamos a trabalhar com a Voya Organic Beauty, que é uma marca fantástica, mas achamos que havia necessidade de adicionar outra marca”.
Sobre os benefícios desta marca, Ana Marques destaca o foco dado a zonas do corpo que muitas vezes são esquecidas: “Escolhemos a Natura Bissé e ficámos com os dois tratamentos de rosto de topo premium da Natura Bissé da linha INHIBIT, que é aquele facial com resultados imediatos em 60 minutos para aquele tipo de cliente que nos visita, tem um evento e quer estar no seu melhor. Depois o outro facial Natura Bissé tem um toque mais de spa, mas que é altamente fantástico. Focamos também na parte do pescoço, décolleté, e Natura Bissé tem produtos e protocolos específicos para tratar essas zonas”.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2021/11/211108_Produtos-Natura-Bisse-1600x900.jpg)
O INHIBIT 60 in foi um dos tratamentos que experimentamos nesta nossa visita ao Tivoli Vilamoura Marina, e a experiência na primeira pessoa pode ser lida aqui. Mas as novidades não se prendem apenas nos tratamentos de rosto, pescoço e decote. As ofertas para o corpo foram revistas e adaptadas, sendo que em algumas são usados óleos Natura Bissé.É o caso da Massagem Tivoli Fusion, que combina técnicas da massagem sueca, alongamentos e pontos de acupressão. Além da aplicação da lama quente com especiarias nas costas, o corpo é ainda massajado com um óleo Natura Bissé que tem um toque seco e um cheiro maravilhoso que ajuda ao relaxamento. Produtos “naturais e vegan”, salienta, Ana Marques.
O novo menu está disponível nos dois espaços desde julho e o feedback está a ser muito positivo.”O cliente vê o resultado”, explica a spa manager, que expõe ainda os planos que existem para esta parceria no futuro: “Faltava esta marca no sul de Portugal. Estamos muito satisfeitos com a parceria. Estamos no mesmo caminho e isso é muito gratificante. Temos já algumas coisas alinhavadas para o ano que vem, como desenvolver mais a área de wellness e criar retiros. O outro sonho é fazer eventos em que podemos formar pessoas na área do yoga, aí seriam programas mais longos, que duram 22 dias.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2021/11/211108_Tivoli-Carvoeiro_Tivoli-Spa-Treatment-Room-1600x1071.jpg)
Ana Marques reconhece que os desejos para o futuro são “uma aventura diferente”, mas que serão possíveis graças às características das duas unidades hoteleiras. Segundo a spa manager, estas são de grande qualidade e complementam-se: “A localização de ambos é única. O Marina Vilamoura é aquele sítio mais energético, no sentido em que as pessoas vêm, gostam de sair, de programar atividades energéticas e daí também procurarem muito a nossa parte de fitness, daí termos sempre muitos programas nesse sentido a acontecerem e de forma gratuita para os nossos membros e clientes do hotel. O do Carvoeiro é muito mais relaxante, e aí já apetece fazer outras diferentes, como tratamentos mais longos, existe maior intenção de descansar e repor energias.”
Hotéis que se complementam e partilham a mesma excelência e menu de spa que merece ser conhecido.