Esta semana a CARAS pinta-se de rosa. Um gesto simbólico de apoio ao Outubro Rosa, mês da consciencialização para a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama, uma realidade que tocou a Fernanda Serrano há 14 anos.
Depois de ter ultrapassado a fase mais difícil, durante algum tempo a atriz preferiu não falar sobre o assunto, mas sim distanciar-se dele, e por isso não se sentia preparada para dar a cara por campanhas associadas à causa. Hoje já consegue encarar o tema com maior naturalidade e aceitou o desafio para ser capa da edição rosa da revista CARAS.

A edição rosa da referida publicação semanal, conta com os testemunhos de Bárbara Guimarães, Sofia Ribeiro, Joana Cruz, Madalena da Camara Pereira, Cristina Pereirinha e Beatriz Viegas sobre a sua luta contra a doença.
Inclui, ainda, uma entrevista a Maria João Cardoso, cirurgiã da Unidade de Mama da Fundação Champalimaud e presidente da associação Mama Help, associação que apoia todos os que vivem, viveram ou convivem com cancro da mama.
Foto: João Lima / Revista CARAS