A 4 de novembro, o Burger King abriu portas ao seu primeiro restaurante 100% vegan da Península Ibérica. Durante um mês, esta conhecida cadeia de fast food transforma o seu restaurante localizado na Rua de Belém, em Lisboa, num espaço único: um verdadeiro jardim, onde os consumidores podem desfrutar de uma vasta gama de produtos exclusivamente vegan com o apoio da marca The Vegetarian Butcher. Experimente!
Uma decoração única e muito campestre
O primeiro restaurante 100% vegan do Burger King na Península Ibérica conta com uma decoração totalmente diferente da que os clientes estão habituados para que possam viver por inteiro a experiência de um espaço inteiramente vegan. Na fachada, a porta e as janelas estão agora adornadas com plantas, como que se de uma invasão vegetal se tratasse. A esplanada conta também com uma zona de pic-nic com as características mesas e bancos que encontramos nos parques.
No interior do restaurante entramos no verdadeiro reino vegetal! Todo o espaço se encontra decorado em tons de verde e branco, com paredes e teto em jardim vertical, trepadeiras a envolver corrimões e luzes do teto. A zona do balcão/caixa assim como os kioskes foram especialmente desenhados para este novo conceito dando destaque ao claim “100% vegan, 100% saboroso”.
Os materiais do restaurante, como copos, toalhetes, embalagens e sacos, foram também todos eles redesenhados em linha com o conceito vegan.
Oferta exclusivamente vegan
O Burger King foi pioneiro no lançamento da categoria vegetal em 2019, ano em que iniciou a parceria com a marca The Vegetarian Butcher, e desde aí tem continuado a alargar a gama de produtos feitos à base de plantas com o objetivo de dar resposta às necessidades dos consumidores que desejam reduzir o consumo de carne sem abrir mão do sabor.
O restaurante Burger King Belém 100% vegan tem uma ementa bastante completa com muitas opções onde não faltam os produtos mais icónicos da marca como o Whopper Vegan, o Steakhouse Vegan e o Long Vegan. Também não vão faltar vários snacks 100% vegan e sobremesas.
Para desenvolver toda a oferta vegana, o Burger King contou entre outras com a colaboração da The Vegetarian Butcher, uma das líderes na produção de proteínas vegetais que já era parceira no desenvolvimento da oferta vegetal. “Queremos que este restaurante seja a casa dos amantes Burger King. Dos que já esperavam algo assim, dos que serão surpreendidos com este conceito e também dos curiosos”, afirma Jorge Carvalho, diretor-geral do Burger King Portugal e Espanha.