Há uma magia especial no ar quando se começa a aproximar o Natal. Sendo esta a época da família e dos afetos por excelência, sabemos que mimar quem mais gosta é, também, fundamental. Mas, para isso, não tem que fazer maratonas nos corredores dos muitos centros comerciais da cidade para encontrar o presente ideal. Há cada vez mais marcas portuguesas e pequenos negócios com uma oferta muito interessante e fora da caixa, que permitem compras mais conscientes e personalizadas, orientadas para o destinatário do presente. Para lhe pouparmos o trabalho, reunimos aqui cinco dessas marcas, onde garantimos que vai, de certeza, encontrar o que procura para as pessoas mais especiais da sua vida.
Feliz é Quem Diz
Nesta marca mora gente feliz que gosta de partilhar com os outros essa mesma felicidade. Tudo aqui é criado pela Susana, designer de formação, e mãe do Vicente, e é feito com muito amor. Um amor que pode oferecer e que chega em diferentes formatos – ardósias, art prints, canecas, ilustrações, agendas, sacos de pano, vinil de parede e tantos outros produtos.
Pingi ao Cubo
Esta marca, criada por Cátia Lagartinho, é uma extensão do seu bom-gosto e sentido estético. Repleta de detalhes que fazem sonhar, há presentes para miúdos e graúdos e o mais difícil é mesmo escolher. Deixamos quatro sugestões, entre as muitas que a marca oferece.
Cheia de Graça
Este projeto é inspirado na avó Graça, a matriarca da família da Marta, a sua criadora. Dele fazem parte o lado leve e cheio de graça da vida, mas também as palavras que fazem avançar, que combatem e que defendem. Cada produto é uma escolha consciente para um mundo mais justo e que transborde amor. Presentes ideais para todas as mulheres que se orgulham da sua força feminina.
Color Square
Da vontade de uma mãe e de uma avó nasceu esta concept store dedicada às crianças e às famílias, onde todos os brinquedos, livros, arts and crafts, jogos e afins potenciam a criatividade, a alegria e as brincadeiras desconectadas da tecnologia. Para que a beleza do faz de conta faça parte do dia-a-dia, dos pequenos e dos mais crescidos.
Sandra Abafa
Faz ilustrações e aquilo que apelida de “poesia em estado sólido”. Do desenho às esculturas, Sandra traça a beleza do detalhe e do pormenor, mas, sobretudo, do amor que capta de quem lhe pede para personalizar e imortalizar, nestes presentes únicos, o que tem de mais importante.