
Quando um novo ano começa, há um sem número de sonhos, desejos e vontades que ganham nova força e que se afiguram palpáveis neste recomeço onde tudo parece caber. Os últimos anos foram de grandes adversidades, mas parece que 2023 surge com uma tranquilidade diferente. É o ano onde os sonhos se podem materializar, mas é preciso fazer a nossa parte para que isso aconteça.
Este novo ano é regido pela Lua, símbolo da feminilidade, da fertilidade, de mudanças e renovação. Sendo a Lua um astro ligado aos instintos, 2023 afigura-se um ano de reconexão espiritual e de reencontro com o nosso eu interior. A Lua chega com a mensagem de um novo olhar, de mudanças necessárias, mas graduais. Neste sentido, este é o ano ideal para novos ciclos, para começar a apostar em si e na realização dos seus sonhos. É o descobrir de novos caminhos, fazendo as pazes com o passado, para assim poder construir um futuro sólido.

Principais aspetos de 2023:
- Plutão e Saturno vão mudar de signo e com eles muda, também, o nosso foco e prioridades para novas áreas das nossas vidas. Estes dois planetas apresentam-se como os principais protagonistas deste novo ano. De 27 de março a seis de junho, Plutão entra em Aquário, pela primeira vez desde 1798, marco muito importante para 2023. Já Saturno ingressa em Peixes, iniciando uma época que pede mais flexibilidade.
- Júpiter vai entrar no signo de Touro, fazendo crescer o que há muito semeámos.
- Os eclipses, que vão acontecer nos eixos Carneiro-Balança e Touro-Escorpião, chegam para dar destaque à necessidade de criatividade e de independência.
- A Vénus vai ficar retrógrada em Leão, o que nos vai fazer reavaliar os nossos valores, os nossos relacionamentos, paixões e projetos pessoais.