Quem já se aventurou no mundo dos sapatos de salto alto sabe que a elegância não vem sem desvantagens como, por exemplo, bolhas nos pés e feridas na parte de trás dos tornozelos. Com isso em mente, preparámos uma lista com alguns truques que prometem ajudá-la a tirar o máximo partido dos seus stilettos favoritos.
Começar pelo básico
Pode parecer óbvio, mas andar com sapatos de salto alto é algo que deve ser trabalhado. E, como acontece com qualquer outra habilidade, é essencial começar pelo básico. Por isso, não se pressione a andar com stilettos de 12 cm só porque ficam bem com o seu look. Em vez disso, numa fase inicial, use uns kitten heels e vá progredindo.
Pisar primeiro com o calcanhar e depois com os dedos
Andar com sapatos de salto alto fica muito mais fácil quando se pisa primeiro com o calcanhar e depois com os dedos — principalmente porque os calcanhares aguentam um nível de pressão que ultrapassa a capacidade dos dedos dos pés.
Aplicar champô seco nos pés
Um dos principais incómodos que as mulheres enfrentam quando usam stilettos é a sudação dos pés, que, por conseguinte, começam a escorregar nos sapatos. Uma coisa que pode ajudar é aplicar champô seco nos pés antes de se calçar. O produto absorve o suor e previne que eles escorreguem.
Aplicar desodorizante nos calcanhares
Sofre com as bolhas porque usa saltos durante longos períodos? Somos capazes de ter a solução. Aplique desodorizante (sim, o das axilas) nos calcanhares para não transpirar tanto e, consequentemente, porá fim às escorregadelas que causam as infames bolhas. Este truque é semelhante ao do champô seco. Experimente os dois e veja qual deles funciona melhor para si.
Colocar pensos diários nos sapatos
Se não gosta da ideia de usar champô seco ou desodorizante, existem outras opções. Uma delas é usar pensos diários como palmilhas. Sim, isso mesmo. Eles não só absorvem o suor, mas ajudam com eventuais odores desagradáveis.
Usar uma lixa nas solas
Escorregar e cair são dois dos maiores medos das mulheres que usam sapatos de salto alto. Se as solas dos seus sapatos escorregam, raspe-as com uma lixa e voilà! Problema resolvido!
Unir o terceiro e o quarto dedo com fita-cola
O truque parece disparatado, mas funciona por um motivo simples: ao usar fita-cola para unir os dois dedos, previne tensão no nervo que passa entre eles e, acima de tudo, evita sentir dores.
Aplicar bálsamo para lábios nos calcanhares
Andar com sapatos de salto alto pode dar cabo da parte de trás dos tornozelos. Mas há uma coisa que ajuda a evitar o problema: o bálsamo para lábios. Use o produto na área afetada e nos calcanhares, e não deverá ter mais problemas.