Os novos Nenucos têm síndrome de Down e um implante coclear, enriquecendo a linha “Nenuco Diversidade e Inclusão”.
A iniciativa da empresa-mãe Famosa procura, através da brincadeira, que todas as crianças se sintam representadas com brinquedos que reflitam as suas características, independentemente da sua origem ou capacidades. Ao mesmo tempo, visa que os mais novos incorporem a realidade da diversidade na sua vida diária, de uma forma natural. Assim, com estes lançamentos, espera ajudar pais e educadores a mostrarem às gerações futuras que as restrições não definem uma pessoa e enriquecem a nossa comunidade com diferentes perspetivas e experiências.
“Na Famosa, há mais de 60 anos que promovemos a educação e o desenvolvimento das crianças através da experiência única que é brincar (…) A marca Nenuco tem sido a nossa aliada nesta missão há mais de 45 anos, algo para o qual a linha Diversidade e Inclusão dá um contributo especial. Atualmente, a maioria das crianças tem colegas e amigos de diferentes origens e com diferentes características, e com esta coleção queremos ajudá-las a integrar esta realidade de uma forma natural em momentos de lazer e entretenimento”, explica a diretora de marketing Ibérica Irene Sotillo, num comunicado enviado às redações.
Para além dos dois últimos lançamentos, a Famosa também incluiu nesta linha o Nenuco Glasses, um bebé com óculos e pala, que reflete a realidade de muitas crianças com problemas de visão. A coleção inclui ainda os “Nenucos do Mundo”, uma família composta pela Nenuco Africana, a Nenuco Asiática, a Nenuco Caucásico, e à qual se juntou recentemente a Nenuco Latina.