Nascido de uma das mais bonitas histórias de amor entre as personagens principais Nicolau e Amélia, o Grupo Nicolau lança agora o livro “Nicolau: Uma História de Amor”, que conta a história protagonizada pela família de personagens únicas que refletem a verdadeira essência do amor pela restauração e, acima de tudo, uns pelos outros.
Pelas palavras da escritora infantil Maria Teresa Jorge e ilustrações de Arthur Solomon ZurSchmiede O’Culley, este é um Family Book (4€) em português e inglês baseado na família de personagens que têm vindo a apaixonar portugueses e visitantes de todos os cantos do mundo que reconhecem nos espaços uma verdadeira história de amor, que se inicia no primeiro espaço do grupo — o Nicolau Lisboa — e se estende numa ode à paixão por animais e comida do mundo servido a todas as horas do dia.
Contando com mais de sete cafés espalhados pelo País, a história de amor do Grupo Nicolau continua a escrever-se. Com um apelo ao amor e à amizade, o livro transmite uma lição de superação
Nos bons negócios como na vida o sucesso está no amor que pomos e se for entre família e amigos as coisas ganham outra diversão e os sonhos tornam-se realidade.”
Bárbara Pinto, fundadora do Grupo Nicolau
Nascido em 2016 de uma vontade de trazer para Portugal pratos saudáveis e elementos de brunch num ambiente descontraído a qualquer hora do dia, o projeto pioneiro do Grupo Nicolau surge da vontade de trazer para a mesa pratos do mundo a qualquer hora e para todos os gostos. Pensado como um espaço em que todos são bem-vindos, os animais não são exceções, pelo contrário, tornaram-se as estrelas que dão nome a cada espaço. Pouco mais de um ano depois da abertura do primeiro espaço, o Nicolau Lisboa, surge a Amélia e o seu primo Basílio, num tom mais elegante surge ainda a Olívia, melhor amiga do Nicolau.
Sendo possível adquirir o livro em todos os espaços físicos do Grupo Nicolau e na loja online, cada página é um convite para explorar os sabores, a atmosfera acolhedora e a narrativa única que fazem do Grupo Nicolau uma experiência verdadeiramente única.