Jeremy Scott, Charles Anastase e a dupla de designers Bless foram seleccionados pela ANDAM e convidados a criar uma edição limitada das malas Longchamp Le Pliage , trazendo as suas visões únicas e vanguardistas para a concepção das malas que se tornaram num culto clássico e um marco do moderno estilo de vida urbano.
Jeremy Scott – que mantém com a Longchamp uma estreita relação de parceria criativa – com fez um auto-retrato ao estilo "novo samurai", surgindo na mala num kimono de seda vermelho.
Charles Anastase, por sua vez, escolheu usar a Le Pliage como uma tela em branco onde criou duas ilustrações deliciosamente poéticas – um esboço de um par de sapatilhas de ballet acompanhadas pela mensagem manuscrita "eu podia dormir 24 horas por dia", e um desenho de gatos persas com a frase " No meu coração ou nas minhas mãos".
Por fim, a dupla Bless – fiel à abordagem caracterizadora dos designers Desireee Heiss e Inês Kaag – levaram a concepção da Le Pliage ao limite, criando uma mala que pode ser dobrada na sua própria alça circular revestida de pele e usada como uma pulseira.
As três malas Le Pliage vão estar disponíveis, numa edição limitada, nas lojas da Longchamp e em lojas que vendem produtos da marca por todo o mundo a partir de 1 de Outubro de 2009.