![Anúncio Miu Miu, com Hailee Steinfeld](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2019/09/10257514An%C3%BAncio-Miu-Miu-com-Hailee-Steinfeld.jpeg)
Divulgação
Semanas depois de proibir a campanha do perfume Oh Lola! de Marc Jacobs, com Dakota Fanning, a Autoridade da Publicidade Britânica veio agora banir mais um anúncio com uma estrela adolescente. Trata-se da campanha da Miu Miu, com Hailee Steinfeld, mas se no caso de Dakota as razões se prendiam com o facto de a imagem ser sexualmente sugestiva, o anúncio com Hailee foi proibido por se considerar que “irresponsável” e sugerir a presença de jovens em locais perigosos ou suicídio de adolescentes (uma vez que a jovem atriz surge sentada numa linha férrea enquanto chora).
“Porque o anúncio mostra Hailee Steinfeld, com 14 anos, numa situação potencialmente perigosa sentada numa linha férrea, consideramos que o anúncio é irresponsável e viola o código por mostrar uma criança numa situação de perigo”, disse o porta-voz da Autoridade em comunicado oficial.
No entanto a Miu Miu defendeu-se alegando que se trata de uma comunicação para um target adulto, e que na imagem a jovem não está a chorar mas sim “pensativa”.