A elegância natural ‘Valentino’ surgiu, no desfile que a marca apresentou na Semana da Moda de Paris, unida a linhas contemporâneas e à fantasia inspirada na arte do norte da Europa, dos séculos XV a XVII.
“A partir da pintura flamenga extraímos a sensação de pureza e cor, das obras de Rembrant a luz, e os azuis e os estampados vêm das delicadas porcelanas Delft“, revelam os dois directores criativos, Maria Grazia e Pierpaolo Piccioli.
Em destaque estiveram as formas femininas repletas de rendas emolduradas pelas criações Valentino. A paleta de cores varia entre o incontornável vermelho da maison, o azul, branco e preto. As golas e punhos delicados uniram-se para celebrar o inverno. Os estampados florais prometem ser a tendência que vai encher de cor os dias frios. A coleção jovial apresentou vestidos rendados com transparências sedutoras, em modelos compridos que reflectem a elegância Valentino.
Os plissados continuam a reinventar-se em lições de beleza inigualável. Numa combinação improvável surge a sintonia perfeita entre o couro e a renda, que nos transportam para a sofisticação romântica criada por Maria Grazia e Pierpaolo Piccioli.