Sob o conceito “Recondicionar está na Moda’, através do qual a FNAC comunica a venda de equipamentos recondicionados do seu programa FNAC RESTART, a marca e a Escola de Tecnologias Inovação e Criação (ETIC) uniram-se para criar uma coleção de roupa irreverente, feita exclusivamente de materiais reciclados. Esta colaboração, que se insere no programa de economia circular FNAC Restart, realça a importância de reutilizar e recondicionar peças e objetos, num apelo à consciência ambiental e à criatividade.
A iniciativa, desenvolvida em colaboração com alunos e professores da ETIC ao longo de seis meses, envolveu 50 alunos de quatro turmas do curso de Produção de Moda, Styling e Design de Moda na concretização de uma visão de moda sustentável. Para levar a cabo este desafio, foram utilizados materiais como coletes antigos da loja, telas de comunicação, sacos e peças de tecnologia. Esta abordagem inovadora remete para a ideia de que, tal como a moda é cíclica, também o tempo de vida aparelhos eletrónicos pode ser cíclico através do recondicionamento. ‘Recondicionar está na Moda’ junta o eixo da sustentabilidade com o investimento nos talentos dos portugueses.
“Este projeto é muito mais do que uma coleção de roupa, é uma afirmação do nosso compromisso com o ambiente e a comunidade. Demonstra o potencial transformador que podemos alcançar quando a criatividade se alia à consciência ambiental, mostrando que é possível repensar a moda e o desperdício de uma forma inovadora e responsável”, afirma Inês Condeço, diretora de marketing e comunicação da FNAC Portugal.
O projeto vai culminar numa passagem de modelos que terá lugar na loja FNAC Chiado, no dia 4 de maio, às 16h00.
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